quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Você me ensinou

Eu lembro da primeira vez que te vi, saindo do avião, coberta de baba, se escondendo atrás da tua caixa. Você estava com medo do mundo, o mundo era muito grande e frio. Eu te estendi minha mão e você a beijou. Eu te pedi para vir comigo e ver o mundo. E só porque eu te pedi, você veio. Eu me lembro daquele dia. VOCÊ ME ENSINOU A ACREDITAR.


Eu lembro de você filhote ainda, rodeada de brinquedos, colocados lá somente para você. Eu ria enquanto você balançava a cabeça e latia me convidando a brincar. Você pegava minha meia ou meu sapato e fugia só para eu te perseguir até você me devolver o que tinha pegado. Eu me lembro daqueles dias. VOCÊ ME ENSINOU A BRINCAR.

Eu lembro de você adulta, grande e forte. Eu via você saudar visitas abanando o rabo com o olhar atento. Eu sorria e me sentia seguro, pois você estava ao meu lado. Eu me lembro daqueles dias. VOCÊ ME ENSINOU A TER CORAGEM.

Eu lembro de você como uma nova mamãe rodeada de filhotinhos. Sentei ao teu lado, te mostrei um por um e vi como você os inspecionou aprovando-os. Você os limpou e tomou conta deles, embora cansada e desgastada. Eu me lembro daquele dia. VOCÊ ME ENSINOU A SER FORTE.


Eu lembro de você como uma mãe rodeada de filhotes crescendo. Eu ria enquanto você fazia caretas de dor, quando um deles te mordia e tentava te fazer brincar. Eu via você segurá-los e limpá-los, enquanto eles tentavam se livrar. Eu me lembro daqueles dias. VOCÊ ME ENSINOU A TER PACIÊNCIA.


Eu lembro de você velha e cansada. Muitas vezes quis te abraçar e chorar. Você me olhava com aqueles olhos marrons claros tão queridos e familiares. Um dia, a tua alma falou com a minha, você deixou este mundo e eu murmurei "Adeus". E mesmo naquele momento, com meus os olhos ardendo de tanto chorar, você me ensinou uma última lição. Eu sempre me lembrarei daquele dia. VOCÊ ME ENSINOU A AMAR.

De Greg Hibler - Leviathans Lair Mastiffs

Nenhum comentário: